quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dia acaba por se tornar Mulher


Mais ou menos às 7 horas, Dia acorda, faz a barba, e então se diz chamar Manhã, veste seu vestido amarelo brilhante e sai iluminando. Manhã é o tipo de mulher feliz demais pra prestar qualquer atenção no mundo, sua alegria o ilumina sem que ela sequer note, porém como qualquer mulher, Manhã as vezes acorda manhosa e não tira o pijama cinza claro, Manhã é o tipo de mulher que pode ameaçar chover, mais isso é mais raro, talvez apenas em dias de TPM.
Dia é Manhã até se cansar e passar mais algumas horas se preparando para ser Tarde, então Tarde coloca um vestido pesado, alaranjado quente e exala todo seu calor e sensualidade. Tarde é do tipo de mulher dramática, que ama um tango, e como toda mulher, Tarde faz drama e ameaça ir embora, e lá se vai a distinta Tarde.
Depois de ser Manhã, Tarde, só pra surpreender todos Dia acaba por se tornar Noite,ainda mais bela, dessa vez verdadeiramente feminina, em um longo vestido azul celeste, com brincos de brilhantes, onde cada pedra tem seu nome, Dalva, Lucida, Beta, Maia e quantas mais estrelas Noite quiser, para se enfeitar. Noite não é mais bela, nem mais importante que Manhã e Tarde, até fazem um trio de magnitudes, de diversas faces e temperamentos, porém Noite é o tipo de mulher que carrega segredos, que é iluminada pela lua, Noite inspira poetas romancistas, definiria Noite como misteriosa. Noite trás um encanto que à 00:00 lhe transforma em uma outra mulher.
Madrugada se veste de branco, perde seu amor e se recusa a dormir, Madrugada vaga horas procurando seu amor, enquanto todos dormem. Acaba sempre por encontrá-lo já no final de suas forças, e como o amor nos leva a outro mundo, Madrugada é levada pra onde só quem ama de verdade sabe. Quando Madrugada se vai o brilho do sol acorda Dia, que está atrasado pra ser mulher de novo.

6 comentários: